sexta-feira, 30 de julho de 2010

O último Grão de ...

"Levanta a mão quem pensa na morte todo o dia". Aquela aula me marcou. Por que eu fui uma das poucas pessoas a levantarem a mão? Por que a maioria costuma evitar ao máximo esse assunto?
Não é que eu ache legal pensar na morte. É apenas meu modo de dar mais valor aos pequenos gestos.Pode ser que isso seja ruim para alguns, achando que sou o tipo de pessoa que só dá valor quando perde. Mas não, é exatamente o contrário! Eu imagino perdendo e vejo como tenho sorte no momento, evitando que eu perca depois. Infelizmente, isso nao deu certo nas férias.Todo dia eu pensava :" E se esse fosse o último dia? ainda bem que tenho mais" mas agora elas chegaram ao fim. Não pude evitar nada, só aproveitei ao máximo. Acho que isso é o mesmo com a morte... Para mim, ela só serve para que eu aproveite mais a minha vida. Não quero morrer "da maneira errada".
É tão triste ver alguem que está à beira da morte acreditando que vai viver por muito tempo ainda. Evitando a cada segundo pensar sobre isso.
Hoje, a cada sílaba que saia da boca dela, havia um suspiro de esperança, como se quisesse ouvir da boca dos outros que ainda tinha chances alimentando cada vez mais uma mentira. E ela ouviu, ela viu as cabecinhas concordando quando dizia que nao seria a ultima vez que a veriam. Eu tinha prometido que nao faria isso, mas fiz. E segurei minhas lágrimas com todas as forças que eu pude concentrar naquele momento.
A esperança não é a ultima que morre, ela morre com você. Particularmente, eu gostaria de morrer sozinha. Não quero criar ilusões, quero apenas saber que acabou e que finalmente chegou o momento em que eu pensei todos os dias da minha vida. Claro que há a esperança boa, mas quando ainda tem alguma chance de que algo aconteça. O último grão de esperança,que é esse que nos acompanha neste momento, deve ser cultivado em outra pessoa, com outro propósito. Porque, afinal, as férias sempre acabam.

É o ciclo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário