sábado, 26 de junho de 2010

Miscelânea

Imagine there's no heaven
It's easy if you try
No hell below us
Above us only sky
Talvez tudo fosse mais simples assim. Se tem uma coisa que eu não consigo entender é a humanidade. Não sei se quero... Dói lembrar uma história que nao vivemos, mas faz parte de nós. Nao posso escolher meu destino apenas com o que quero, sei que tenho essa liberdade, mas nao posso. E esse é exatamente o motivo: Eu sei que posso. Tenho a opção de fazer a diferença ou viver apenas por viver feliz. Eu quero fazer a diferença. Sei que vou ser feliz da mesma maneira, pois consequentemente, o que eu quero e sempre quis é fazer a diferença. Talvez se eu pensasse menos, conseguiria essa felicidade mais facil. Mas não quero uma felicidade cega... Não vale a pena.
___________________________
Ignorar o que está a nossa volta me deixa triste. Conveniências... Não quero ser mais um adolescente que "nao descobriu a vida" e acha que pode salvar tudo. Só não me conformo de passar por pessoas deitadas nas ruas e nem se quer olha-las. Ja fiz isso, todos já fizeram, na maioria das vezes, continuo fazendo. Isso dói demais.Não é porque eu não quero, a sociedade não permite... Essa tal de sociedade que inventou a violência,o egoísmo... esse capitalismo me deixa cada vez pior. Sair do sistema pode ser mais difícil do que imaginei.
____________________________
Contemplar o passado não é a solução. Podemos fazer isso pensando no presente... Olhar os pares de sapatos, as malas e as próteses para lembrar de como o ser humano é cruel só nos deixará tristes. Fazer a mesma caminhada que eles fizeram é continuar no mesmo lugar. Virar um "B" não vai adiantar nada no nosso caso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário